Cinema para crianças do GAAPE

No dia 21 de setembro, as crianças atendidas pelo Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais (GAAPE) participaram de uma sessão de cinema adaptada no auditório da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória (PNNSG).

cinema adaptado

Quando uma criança apresenta alterações sensoriais, as famílias encontram dificuldades de frequentar salas de cinema convencionais devido aos estímulos sonoros e visuais inadequados. Com as adaptações necessárias de som, iluminação e duração reduzida de projeção, crianças e familiares assistiram ao filme, em um encontro terapêutico e de lazer, que também serviu para estreitar os laços entre os participantes. Após o término da projeção, a equipe do GAAPE realizou uma dinâmica de integração entre as crianças e seus responsáveis, seguida de um lanche de confraternização.

Gaape

O evento contou com a participação do Diretor da PNNSG, Capitão de Mar e Guerra (Md) Carlos Eduardo de Loureiro Araujo, e da Diretora da Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco, Sra. Márcia Cristina Theberge de Viveiros, que já exerceu serviço de voluntariado no GAAPE.

Equipe enfermagem