Campanha de Multivacinação de 2017

O Ministério da Saúde está realizando até o dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias (15 anos incompletos).

O Dia D da Multivacinação será no dia 16 de setembro, das 8h às 12h. Nesta ocasião, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A vacinação já está disponível para a população em geral e participam da Campanha: Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, Policlínica Naval de Campo Grande e Policlínica Naval de Niterói. O Ambulatório Naval da Penha também está presente e, excepcionalmente, no dia 16 de setembro, não participará da Campanha.

Para se vacinar, é recomendável levar o documento de identidade e a Caderneta de Vacinação. A apresentação dos documentos é muito importante para verificação da situação vacinal, registro da dose aplicada e fornecimento de orientações.

Compartilhe