2020, um ano imprevisível

Enviado em: 15/12/2020

image

“O ano de 2020 fica marcado por um período em que se destacam os impactos do Novo Coronavírus, que desencadearam incertezas e desafios. Neste espaço de tempo, o Saúde Naval apresentou-se como um importante pilar na promoção de saúde e prevenção de doenças para a Família Naval, por meio de informação confiável e relevante, veiculada em vários canais de divulgação.

Convém mencionar que manteve, neste ano, progressivo aumento de acessos e downloads pelo seu público, além de ampliar sua área de atuação, promovendo o Saúde Ativa e o Saúde Total.

Parabéns à Equipe do Saúde Naval pela realização do seu importante, incansável e fundamental trabalho! Bravo Zulu.” (Contra-Almirante (Md) Edmilson, Diretor do Centro de Perícias Médicas da Marinha)

2020, de fato, não foi um ano fácil. Desde fevereiro, informações sobre a COVID-19 vem sendo constantemente atualizadas e divulgadas para que a Família Naval se proteja. Muitas mudanças foram necessárias, como o distanciamento social, a necessidade do uso de máscaras e a higienização constante das mãos. A rotina mudou, mas esse esforço valerá a pena para a proteção de todos.

Mais do que nunca, ficou provado que a saúde deve ser prioridade em nossas vidas. Por isso, o Saúde Naval divulgou conteúdos com uma abordagem diferente nas diversas plataformas para lhe lembrar que a única forma de ser saudável é cuidando sempre da saúde. Em 2020, não pudemos estar presentes fisicamente nos eventos institucionais da Marinha, mas participamos da live do Festival Âncora Social e continuamos levando informação de confiança por diversos canais. O Saúde Naval teve mais de 1 milhão de acessos ao site, 5.700 downloads do seu aplicativo, milhares de downloads de artes de cartazes, divulgou campanhas via mobile (whatsapp) para cerca de 29.000 pessoas, enviou e-mail marketing para cerca de 180.000 contatos, produziu um vídeo para você entender os bastidores do nosso trabalho e muito mais.

Fizemos também o Planejamento de Comunicação para o retorno das atividades das Organizações Militares (OM) de saúde da área Rio, com uma identidade visual específica. Inúmeras peças foram produzidas (como vídeos, adesivos, móbiles, artes para totens de álcool em gel) e divulgadas em diversas plataformas.

Seja via podcast, na rádio Marinha, em vídeos, textos ou infográficos, a informação chega a você pelo BONO, Plano do Dia, Newsletter, sites de intranet e internet de diversas OM, anúncios em Revistas como a “Arquivos Brasileiros de Medicina Naval”, a “Âncora Social”, a “Revista SVPM” e o “Informativo Marítimo da Diretoria de Portos e Costas”, painéis de LED no Comando do 1º Distrito Naval e no Arsenal. Os canais de comunicação vão sendo ampliados e queremos sempre mais.

Neste ano, com a colaboração dos profissionais do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), lançamos o Saúde Ativa, mais uma aba no site e no app do Saúde Naval para ressaltar a importância de manter a forma física em dia e o corpo em movimento.

Em novembro, com a colaboração da Diretoria de Assistência Social da Marinha e da Associação Abrigo do Marinheiro, o Saúde Naval lançou no site e no aplicativo a aba Saúde Total. O objetivo é que você entenda que saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não só a ausência de doenças. O conteúdo é focado para você cuidar da sua saúde em todos os sentidos.

Seguimos contando com o apoio dos novos membros do Conselho Editorial e, esperamos que 2021 chegue com momentos mais tranquilos e felizes para todos. Produziremos ainda mais vídeos e podcasts com dicas e informações para a promoção da saúde.

Nós também queremos saber o que o Saúde Naval pode fazer por você. Entre em contato conosco, cadastre seu e-mail e/ou celular no site, nos escreva dizendo que assuntos você gostaria de ver por aqui.

Queremos o bem do nosso maior bem: a Família Naval.

Boas festas!


Comitê de Comunicação do Saúde Naval





Veja também: