Balanço 2019

Enviado em: 15/12/2019

O ano de 2019 marcou o terceiro aniversário do Saúde Naval (SN), criado pela Marinha do Brasil para facilitar o acesso às informações de saúde e aproximar a Família Naval do Sistema de Saúde da Marinha. O objetivo é claro: buscar divulgar conteúdos com abordagem interessante nas mais diversas plataformas para proporcionar a conscientização de que só existe um caminho para ser saudável: cuidando da nossa saúde todos os dias.
Para isso, é necessário que as campanhas do SN sejam divulgadas no maior número de locais e alcancem o maior número de pessoas, seja on-line ou off-line. Foi pensando desta forma que a equipe do SN planejou e executou as ações de comunicação para este ano com o mote “Promover saúde com informação é a nossa especialidade”.

A Família Naval pôde acompanhar ao longo de 2019 as informações divulgadas no nosso site, atualizado diariamente para mostrar a você como investir na saúde usando o nosso aplicativo, o Bono, o Plano do Dia, as Redes Sociais da Marinha (Facebook, Instagram e Twitter), o e-mail Marketing e a Newsletter - vocês já recebem?

Estivemos presentes também em diversos anúncios: nas Revistas Âncora Social, nos Arquivos Brasileiros de Medicina Naval, na Revista do Centenário da Associação Abrigo do Marinheiro, na Rádio e TV Marinha e no Mobile (enviados pelo Whatsapp).

Podemos falar, também, da participação em 11 eventos com destaque para o Festival Âncora Social, na Casa do Marinheiro; o Comemore com a Esquadra, na Base Naval do Rio de Janeiro; o Chef Sob Pressão, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino; os Drinks sem Álcool, no refeitório do Comando do 1º Distrito Naval; e na Semana da Saúde da Marinha, no Hospital Naval Marcílio Dias.

Chegamos à marca de mais de 1 milhão de acessos ao site do Saúde Naval, confirmando a tendência de crescimento de visitações. Esse aumento mostra que a Família Naval vem se conscientizando sobre a importância de cuidar da saúde independentemente da faixa etária.
Nossas informações e dicas de saúde agora têm certificação internacional e a marca do Saúde Naval passou a ser registrada. Os planejamentos de Comunicação do Núcleo do Atendimento ao Idoso na Marinha (NAIM) e do Serviço de Medicina Integral (SMI), serviços de grande relevância para nossa Família, também foram realizados e são um motivo de orgulho para toda a nossa equipe.

Em 2020, queremos mais. Mais informações, mais pontos de contato nas Organizações Militares, novos formatos de divulgação, mais acessos ao site e divulgação das informações via telefone celular (mobile). Vamos fortalecer ainda mais o conteúdo de prevenção de doenças e de promoção da saúde e qualidade de vida com novos formatos multimídia.
Só alguns spoilers: será lançado um aplicativo para facilitar o uso de formulários pelos profissionais de saúde e vamos consolidar a expansão desses documentos para Brasília e Salvador.

Continuem acompanhando as nossas informações em todas as plataformas.