Alerta azul para todos os homens

Em novembro, uma campanha de conscientização chamada Novembro Azul visa alertar sobre o câncer de próstata. Criada no Brasil pelo Instituto Lado a lado pela Vida, este ano a campanha amplia sua abordagem e além de orientar sobre a doença, também conscientiza sobre a importância de hábitos saudáveis e do bem-estar emocional.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e, segundo o Instituto Nacional do Câncer, mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no Brasil ainda em 2016. O assunto é sério, mas há chance de cura de 90% para a doença se ela for detectada precocemente. Por isso, é fundamental o cuidado preventivo. Esse diagnóstico depende não só da realização de exames específicos regulares, mas também da forma como o homem cuida de sua saúde.

O Saúde Naval quer que você tenha acesso à informação de qualidade para que possa se prevenir e ajudar outros homens a fazer o mesmo. Deixe preconceitos de lado, procure um médico e realize os exames necessários. Coloque a qualidade de vida como prioridade e viva mais e melhor!