Aleitamento materno: a base da vida

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) foi criada nos anos 90 pela rede internacional Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA) que, desde então, escolhe um tema para a campanha anual. A deste ano foi definida como “Aleitamento Materno: a base da vida”, e, de acordo com a WABA, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”.

Entender a importância da amamentação para o bebê e a mãe, apoiá-los e incentivá-los nesse momento é uma tarefa de todos. Estudos apontam que crianças amamentadas durante 12 meses, em áreas urbanas do Brasil, alcançaram na vida adulta rendimentos 33% mais altos do que os amamentados por menos tempo. Ao proteger, promover e apoiar o aleitamento materno, contribuímos ativamente para o crescimento e o desenvolvimento das crianças do nosso País.

A SMAM deste ano vai de 1º a 8 de agosto e, o ao longo dela, o Saúde Naval falará sobre a importância da rede de apoio à mãe, a realidade da amamentação e a desmistificação de histórias sobre essa fase. Acesse o site, informe-se e engaje-se nessa campanha tão essencial para toda a sociedade, que dá a crianças de qualquer parte do mundo, rica ou pobre, um melhor começo de vida.


Comitê Gestor do Saúde Naval



Veja Mais: