1º Workshop do Saúde Naval discute inovação e criatividade

Inovação e criatividade. Esse foi o tema do 1º Workshop do Saúde Naval, realizado na manhã do dia 25 de março, de forma online. O encontro, que contou com a participação da equipe do Comitê de Comunicação do Saúde Naval e também de alguns convidados, foi a oportunidade para aqueles que atuam diretamente na área de comunicação e também para aqueles que eventualmente participam de ações ligadas à saúde de interagir, pensar e dialogar sobre as novas formas de comunicação.

No evento, o publicitário Rafael Oliveira, Diretor de Arte e Professor da Miami Ad School, explicou que é possível sair de “uma folha em branco” para uma ideia criativa, bastando, para isso, exercitar a mente e perceber a forma de trabalho que mais se adequa a você. Para isso, mostrou vários exemplos de campanhas que, com propostas simples e, muitas vezes, com baixos investimentos, conseguiram tocar o público e oferecer emoção.

Lilian Ribeiro, coordenadora do Saúde Naval, explica que a ideia é que esses encontros sejam uma oportunidade de pensar a forma com a qual a comunicação é feita em nosso dia a dia. “Queremos promover esse bate-papo a cada dois meses pelo menos. É o momento de pararmos para pensar o nosso trabalho e também as nossas abordagens à Família Naval”, afirma.