Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha do IEAPM realizou aula inaugural on-line e aberta ao público

Image: 

O Programa Associado de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha (PPGBM) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), realizou, no dia 25 de março, às 11h, a Aula Inaugural do ano de 2021.

Com o tema “Desafios da COVID-19 para a Ciência e Inovação”, a aula foi ministrada pelo Doutor em Biofísica Jerson Lima Silva, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e Professor Titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM/UFRJ).

O Coordenador do PPGBM, Dr. Ricardo Coutinho, intermediou a aula, que também contou com a participação da Diretora do IEAPM, Dra. Eliane Gonzalez, e apresentou pontos como a importância do Programa para a Marinha.

Em virtude das medidas de proteção para o enfrentamento da COVID-19, o evento ocorreu de forma on-line e foi transmitido pelo youtube (https://www.youtube.com/channel/UCLbAJzz_URxElxekD5kbwpA). Mais informações sobre o curso, como editais e linhas de pesquisa, podem ser obtidas no site do PPGBM (https://www.marinha.mil.br/ieapm/programa-de-pos-graduacao).

A Marinha do Brasil e o IEAPM, Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), inserem-se na história dos estudos de Biologia Marinha e Oceanografia no Brasil desde a década de 1970, através de variadas cooperações técnicas e científicas.