IEAPM participa da “Rio Innovation Week”

Entre os dias 08 e 11 de novembro de 2022, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CMTRJ), em cooperação com a Secretaria Municipal de Turismo de Arraial do Cabo (SecTur - Arraial), participou da “Rio Innovation Week”, realizado no Pier Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.

 

IEAPM E NOc “Antares” realizam Comissão “Operação Paisagem Acústica II”

 

Entre os dias 22 e 26 de setembro de 2022, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), em cooperação com o Navio Oceanográfico (NOc) “Antares”, do Grupamento de Navios Hidroceanográficos (GNHo), participou da Comissão “Operação Paisagem Acústica II” na plataforma continental adjacente à Base de Submarinos da Ilha da Madeira (BSIM), Região de Itaguaí (RJ).

 

Cerimônia marca despedida de Diretora do IEAPM após quase 50 anos de serviço à Marinha

Pesquisadora Sênior, Cientista e Referência Acadêmica em Oceanografia, atuando no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição Científica e Tecnológica (ICT-MB) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), há quase cinco décadas, a Doutora Eliane Gonzalez Rodrigues encerrou sua Direção durante cerimônia realizada nas dependências do Instituto, em Arraial do Cabo (RJ), na última sexta-feira (19 de agosto). Ela transmitiu o Cargo para o Capitão de Mar e Guerra Carlos Uendel de Souza Vituriano.

 

 

Alunos da Marinha Mercante visitam Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira

No dia 27 de julho, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência e Tecnologia subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), recebeu a visita de 24 alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).

 

Marinha participa de Seminário sobre os impactos de óleo no mar

 

O Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência e Tecnologia subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, participou, na última terça-feira (26), em Salvador (BA), do Seminário “Pesquisa em detecção, gestão de riscos e impactos de óleo no mar”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). No encontro, foram tratados assuntos relacionados ao derramamento de óleo no mar e foram promovidos os resultados e propostas de soluções para mitigação do óleo no oceano.