IEAPM participa do 7º Simpósio de Produção de Zooplâncton na Austrália

Os pesquisadores do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), localizado no município de Arraial do Cabo (RJ), participaram, entre os dias 17 e 22 de março, do 7° Simpósio sobre Produção Zooplanctônica (7th Zooplankton Production Symposium) na cidade de Hobart, no estado da Tasmânia, Austrália.

O crescente papel feminino nas áreas científicas e tecnológicas da Marinha

Comemorado em fevereiro, o “Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência” foi estabelecido em 2015, por meio de resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de fomentar o papel feminino na ciência e para promover, de forma plena e igualitária, o acesso à ciência e a participação nessa área.

Fonte: Agência Marinha de Notícias
Acesse: https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/

IEAPM abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Marinha

 

Estão abertas as inscrições para o Programa Associado de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha (PPGBM) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O Edital nº 01/2024, publicado em 15 de fevereiro, prevê o preenchimento de 20 vagas em nível de Mestrado e dez de Doutorado. As inscrições podem ser realizadas até 20 de março.

IEAPM realiza o XV Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite (OMARSAT)

 

Entre os dias 27 e 30 de novembro de 2023, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) realizou o XV Simpósio sobre Ondas, Marés, Engenharia Oceânica e Oceanografia por Satélite (OMARSAT). Após a última edição do evento ter sido realizada na modalidade virtual, o XV OMARSAT voltou a ocorrer de forma presencial. Apesar de tradicionalmente ser realizado no município de Arraial do Cabo, excepcionalmente este ano, o OMARSAT foi sediado na cidade de Cabo Frio.

IEAPM recebe visita do Diretor do Instituto Naval de Pós-Graduação

 

No dia 16 de novembro, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência e Tecnologia subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), recebeu a visita de uma comitiva do Instituto Naval de Pós-Graduação (INPG), contando com a presença de seu Diretor, o Contra-Almirante (RM1) Marcio de Vasconcellos Rocha.