Coronavírus - Mudanças no Atendimento ao Público Externo

 Mês de AGOSTO

COVID-19

Mudanças no Atendimento ao Público Externo

A CPSC informa que, em razão das recomendações dos órgãos responsáveis pela gestão do contágio do Coronavírus (COVID-19),  o atendimento ao público externo encontra-se limitado, conforme:

OBS: Considera-se como documento pronto (ex. CHA, CIR, TIE/TIEM) aquele que, findo o processo, somente poderá ser retirado, quando o status estiver "à disposição" - mediante notificação por email ou SMS ao usuário.


Antes de comparecer à CPSC, para retirar seu documento, confirme o andamento do processo.
Acesse a página oficial da CPSC (www.marinha.mil.br/cpsc), a opção "Consulta Processual", no MENU DE SERVIÇOS

(Chapecó e região, clique aqui)


Os REPRESENTANTES LEGAIS (despachantes, procuradors, escolas náuticas, etc...) serão atendidos, exclusivamente, por agendamento na internet - Opção Agendamento para Representantes Legais, a partir do site da CPSC, www.marinha.mil.br/cpsc.
Nesses dias, poderão efetuar:

  • retorno para Retirada de Documento "à disposição" já finalizados - sem necessidade de agendamento;
  • retorno para Sanar Exigências de processos já abertos,
  • solicitar retificações posteriores de impressão de seus representados.

As instruções específicas serão encaminhadas por email - cpsc.faleconosco@marinha.mil.br.
Importante: conforme Comunicado, a partir de junho, somente os representantes legais agendados para o dia serão recepcionados para acesso aos serviços no guichê de atendimento.


Aos USUÁRIOS INDIVIDUAIS (ÚNICO CPF/CNPJ),

  • Atendimento para protocolo: é realizado apenas por agendamento eletrônico, na página oficial da CPSC, na internet, em www.marinha.mil.br/cpsc.

      AGENDAMENTO: opção "Agendamento/Atendimento" ou "Agendamento Direto", no MENU DE SERVIÇOS.

  • Não há necessidade de agendamento para as atividades abaixo e, exclusivamente:
    1. quintas-feiras, à tarde:
      • retorno para Sanar Exigências de processos já abertos;
      • solicitar retificações posteriores de impressão; ou
      • remarcação de prova na categoria motonauta;
    2. sextas-feiras, de manhã :
      • retorno para Retirada de Documento "à disposição" - informados por SMS/email;

    3. Excepcionalmente, esta semana, a entrega de documentos prontificados à disposição será antecipada para quinta-feira, dia 5 de agosto pela manhã.

 Mês de AGOSTO

Acompanhe, abaixo:  

Horário

SEG TER QUA QUI SEX

DIAS
02 / 09 / 16 / 23 / 30

DIAS
03 / 10 / 17 / 24 / 31

DIAS
04 / 11 / 18 / 25

DIAS
05 / 12 / 19 / 26
DIAS
*06* / 13 / 20 / 27
Manhã          
08:15h
às
11:15h
Atendimento
por Agendamento Eletrônico
Atendimento
por Agendamento Eletrônico
Atendimento
por Agendamento Eletrônico
Atendimento
por Agendamento Eletrônico

Atendimento para
Retirada de Documento
"à disposição"

Tarde          
13:15h
às
15:15h
Atendimento
por Agendamento Eletrônico
Atendimento
por Agendamento Eletrônico
Atendimento
por Agendamento Eletrônico
Atendimento para
Remarcação de
Prova para MTA,
Sanar Exigências e Retificação de impressão -
(próprio interessado)
Expediente Interno,
apenas

 

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PRINCIPAIS SERVIÇOS

Alguns serviços prestados pela Capitania dos Portos de Santa Catarina, constantes das Normas da Autoridade Marítima - NORMAM-01, 02, 03, 04, 07, 11, 14 e 15/DPC.
Clique sobre um ou mais serviços, abaixo:

Para acompanhar o andamento de seu processo, depois de protocolado, consulte a página oficial da CPSC (www.marinha.mil.br/cpsc), a opção "Consulta Processual", no MENU DE SERVIÇOS.


AGENDAMENTO PELA INTERNET

A Abertura de novos agendamentos é realizada no último dia útil do mês em vigor.

Para realizar o atendimento presencial e protocolar o serviço desejado,
Clique aqui.

 


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