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- dados de sua(s) embarcação(ções) inscrita(s) nesta Jurisdição com AB menor ou igual a 100
- dados pessoais de propriedade do proprietário (sobre suas embarcações); e
- situação quanto a pendências e multas (tipo “nada consta, certidão negativa”)
PASSO A PASSO:
- Identificação pra fins de verificação de autenticidade:
- Pessoa jurídica - Declaração de Registro na Junta Comercial - válida, estatuto ou contrato social e CNPJ (documentos digitais contendo o protocolo e chancela da JUNTA COMERCIAL em seu teor ou certidão de cópia, com selo digital de fiscalização contido no texto);
- Pessoa física - Documento oficial de identificação, dentro da validade, com foto e CPF, contendo
códigos, selos ou validadores oficiais do órgão emissor/expedidor (Ex. QRCode da CNH);
- Gerar a Guia de Recolhimento da União(GRU) - uma para cada serviço,
com o devido comprovante de pagamento, arquivo digital, referente à emissão da certidão, exceto para órgãos públicos.
Consulte mais detalhes, clicando aqui. - Confirmar a compensação do pagamento da GRU:
- PIX: normalmente, a compensação é realizada em poucos minutos(*); ou
- boleto bancário: em até dois dias úteis, a depender do banco do usuário.
- Clique aqui e baixe o Formulário de Requerimento, com a motivação do pedido;
- Preencha todos os campos do formulário em salve em arquivo.pdf;
- Crie outro arquivo.pdf, contendo a sua identificação;
- Assine os dois arquivos digitalmente e
remeta como anexo para cpsc.digital@marinha.mil.br
(*) Alguns bancos podem apresentar demora na compensação.
ANÁLISE E PRONTIFICAÇÃO:
A CPSC :
- confirmará o email do solicitante com o email de cadastro do proprietário, se inscrito;
- solicitará documentação adicional se o pedido não estiver conforme;
- enviará ao interessado um email informando a disposição pronta da Certidão,
em modelo correspondente aos estabelecidos no- Anexo 2-F (Normam 201/DPC); ou
- Anexo 2-G (Normam-202/DPC); ou
- Anexo 2-F (Normam-211/DPC).
O usuário poderá:
- acompanhar o andamento do processo, clicando aqui;
- retirar o documento com o status "à disposição", nos dias e horários, clicando aqui. ou
- solicitar que seja remetida para o email cadastrado do proprietário ou órgão, assinado digitalmente.
- Dúvidas: cpsc.cadastro@marinha.mil.br