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Emissão de Certidão e Dados de Embarcações ou de Dados Pessoais de Propriedade
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  • dados de sua(s) embarcação(ções) inscrita(s) nesta Jurisdição com AB menor ou igual a 100
  • dados pessoais de propriedade do proprietário (sobre suas embarcações); e
  • situação quanto a pendências e multas (tipo “nada consta, certidão negativa”)

PASSO A PASSO:

  1. Identificação pra fins de verificação de autenticidade:
    1. Pessoa jurídica - Declaração de Registro na Junta Comercial - válida, estatuto ou contrato social e CNPJ (documentos digitais contendo o protocolo e chancela da JUNTA COMERCIAL em seu teor ou certidão de cópia, com selo digital de fiscalização contido no texto);
    2. Pessoa física - Documento oficial de identificação, dentro da validade, com foto e CPF, contendo
      códigos, selos ou validadores oficiais do órgão emissor/expedidor (Ex. QRCode da CNH);
  2. Gerar a Guia de Recolhimento da União(GRU) - uma para cada serviço,
    com o devido comprovante de pagamento, arquivo digital, referente à emissão da certidão, exceto para órgãos públicos.
    Consulte mais detalhes, clicando aqui.
  3. Confirmar a compensação do pagamento da GRU:
    1. PIX: normalmente, a compensação é realizada em poucos minutos(*); ou
    2. boleto bancário: em até dois dias úteis, a depender do banco do usuário.
  4. Clique aqui e baixe o Formulário de Requerimento, com a motivação do pedido;
  5. Preencha todos os campos do formulário em salve em arquivo.pdf;
  6. Crie outro arquivo.pdf, contendo a sua identificação;
  7. Assine os dois arquivos digitalmente e
    remeta como anexo para cpsc.digital@marinha.mil.br

(*) Alguns bancos podem apresentar demora na compensação.


ANÁLISE E PRONTIFICAÇÃO:

A CPSC :

  • confirmará o email do solicitante com o email de cadastro do proprietário, se inscrito;
  • solicitará documentação adicional se o pedido não estiver conforme;
  • enviará ao interessado um email informando a disposição pronta da Certidão,
    em modelo correspondente aos estabelecidos no 
    • Anexo 2-F  (Normam 201/DPC); ou
    • Anexo 2-G (Normam-202/DPC); ou
    • Anexo 2-F (Normam-211/DPC).

O usuário poderá:

  • acompanhar o andamento do processo, clicando aqui;
  • retirar o documento com o status "à disposição", nos dias e horários, clicando aqui. ou
  • solicitar que seja remetida para o email cadastrado do proprietário ou órgão, assinado digitalmente.
  • Dúvidas: cpsc.cadastro@marinha.mil.br

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