CPES realiza visita técnica a portos e terminais do Espírito Santo

     O Capitão dos Portos do Espírito Santo (CPES), Capitão de Mar e Guerra Marcelo Rey de Lima, e comitiva da Capitania visitaram no dia nove de abril o terminal marítimo Ponta Ubu, localizado no município de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, quando teve acesso às empresas que atuam no Terminal: Samarco Mineração S/A e a Subsea7.

     Na oportunidade foi possível acompanhar a operação do navio Seven Vega, da Subsea7, o qual estava atracado no Terminal. Na Samarco, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Centro de Operações Integradas (COI), que acompanha o funcionamento das minas de extração de minério de ferro, em Minas Gerais, até o embarque do produto final de exportação no terminal Ponta Ubu.

     Já no dia 10 de abril, a comitiva da Capitania visitou o Porto de Tubarão, administrado pela empresa Vale. Foi realizada visita guiada a diversos setores da instituição, entre eles: Parque Botânico, Centros de Controle do Porto de Tubarão e da ferrovia Vitória-Minas, Centro de Operações Integradas e Náutica, píer 1 e 2 e  ao terminal de carvão.

     Essas iniciativas tem o propósito de estreitar os laços entre a Marinha do Brasil e as instituições, a fim de aprimorar o cumprimento de suas atribuições como Agente da Autoridade Marítima, visando contribuir para o emprego do mar como via de crescimento da nação, com o enfoque na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição ambiental proveniente de embarcações e instalações de apoio no Estado.