CPES visita a sede da Petrobras no Espírito Santo

     Em 15 de abril, uma comitiva da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) visitou a Sede da Petrobras S.A. no Espírito Santo. O encontro visou estreitar os laços da Capitania com a instituição e aprimorar os conhecimentos no que diz respeito à segurança do tráfego aquaviário, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição ambiental proveniente de embarcações, plataformas e instalações de apoio envolvendo a produção de petróleo no Estado.

 

     Na ocasião o Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Rey de Lima, assistiu a uma apresentação sobre história e perspectivas da instituição, com destaque na atuação offshore, além de realizar visita guiada ao Centro de Operações Integradas de exploração e produção no Espírito Santo e às salas de controle remoto. Foi apresentada ainda uma opção de inspeção remota via câmera de realidade mista.

     No Espírito Santo, a Petrobras S.A. produz 161 mil barris diariamente por meio das plataformas FPSO Cidade Anchieta, P-58 e P-57. A partir dessa relação mútua com instituições brasileiras, a CPES busca aprimorar o cumprimento de suas atribuições como Agente da Autoridade Marítima, visando contribuir para o emprego do mar como via de crescimento da nação.