A Capitania Fluvial de Goiás (CFGO), Organização Militar subordinada ao Comando do Sétimo Distrito Naval, realizou no dia 27 de abril de 2025, no município de Cachoeira Dourada-GO, uma ação de Inspeção Naval (IN), no lago da represa de Cachoeira Dourada. A ação é parte das atividades de fiscalização que visam garantir que as Normas da Autoridade Marítima sejam devidamente cumpridas.
![]() (Militares da CFGO realizando abordagens) |
Durante a IN a equipe de Inspetores Navais realizaram uma série de avaliações nas embarcações, incluindo verificação da documentação, estado de conservação, equipamentos de segurança a bordo, como coletes salva-vidas e extintores incêndio, além de examinar as condições gerais de operação.
![]() (Militares da CFGO orientando os passageiros das embarcações) |
A ação não apenas reafirma o compromisso da CFGO com a segurança da navegação, a prevenção da poluição hídrica e a salvaguarda da vida humana, mas também incentiva os proprietários e condutores de embarcações a manterem suas embarcações em conformidade com as normas estabelecidas pela autoridade marítima e por seus Agentes.


