REINAUGURAÇÃO DA SALA DAS VOLUNTÁRIAS NO HNMD E CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA COM O GRUPO “ROSA DOS VENTOS”

       No dia dezenove de abril foi realizada a reinauguração da sala das Voluntárias no HNMD, que agora se chama LEA MEDEIROS, em homenagem à senhora Léa Ferreira da Cunha de Medeiros (in memorian), voluntária que em 1986 sugeriu à Direção do HNMD dar início ao acolhimento de pacientes aos moldes do voluntariado realizado no Hospital Naval de Bethesda (EUA). O Sr. Diretor, CAlte (Md) Oscar Artur de Oliveira Passos, não pôde estar presente em virtude da cerimônia militar alusiva ao dia do Exército Brasileiro, a qual compareceu na condição de agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Militar, mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro com data de imposição neste dia. O evento contou com a presença do Vice-Diretor do Hospital Naval Marcílio Dias, CAlte (Md) César Aurélio Serra, da senhora Christiani Leal Ferreira, da senhora Anna Paula de Araújo Martins dos Santos, Diretora da Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco, e da senhora Carmem Magaldi, coordenadora das Voluntárias do HNMD.

       Após a inauguração, as Voluntárias, acompanhadas do Vice-Diretor e dos Superintendentes de Saúde e de Administração, se dirigiram à sala “Alfa” no 14º andar onde, após dois anos de afastamento devido à pandemia, celebraram a Páscoa juntamente com o grupo “Rosa dos Ventos” de apoio aos pacientes com câncer de mama.

 

Foto 1: Vice-Diretor do HNMD, CAlte (Md) Serra e Superintendentes de Saúde e de Administração participam da reinauguração da sala das voluntárias que contou, também, com a presença da senhora Christiani Leal Ferreira, da senhora Anna Paula de Araújo Martins dos Santos, Diretora da Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco, e da senhora Carmem Magaldi, Coordenadora das Voluntárias do HNMD.

 

 

Foto 2: CAlte (Md) Serra, Vice-Diretor do HNMD e Superintendentes presentes na Celebração alusiva à Páscoa organizada pelas Voluntárias e com participação do grupo “Rosa dos Ventos” de apoio a pacientes mastectomizados.