Alunos da EFOMM visitam o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira

No dia 27 de julho, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) recebeu a visita de 24 alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA). Na ocasião, os alunos foram recebidos com uma apresentação do Vice-Diretor do Instituto, Capitão de Mar e Guerra Vicente Barroso Júnior.

Durante a visita ao Laboratório de Geoquímica Ambiental e Forense (LGAF) foram abordados diversos aspectos relacionados à condução das análises químicas decorrentes da necessidade de investigar a autoria em incidentes com óleo, sendo orientados com relação a aspectos técnicos, da legislação e de segurança.

A visitação, que teve como objetivo a apresentação de atividades voltadas para a defesa do meio ambiente, - conduzidas pelo setor de Ciência e Tecnologia da Marinha do Brasil em Arraial do Cabo (RJ) - passou ainda pelo Laboratório de Recursos Marinhos (LAREMAR), onde foram apresentadas áreas da Biotecnologia Marinha, como os estudos de bioincrustação e da propagação de espécies invasoras, como o Coral-Sol, oportunidade em que puderam conhecer um pouco dos projetos de pesquisas em desenvolvimento.