Programa de Pós-Graduação em Acústica Submarina do IEAPM realiza Aula Inaugural da primeira turma pelo youtube

Image: 

O Programa de Pós-Graduação em Acústica Submarina (PPGAS) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), realizou no dia 08 de abril, às 10h, a Aula Inaugural da primeira turma do Programa – que oferece o único curso de Mestrado nessa área no Brasil.

Com o tema “O Estado da Arte em Acústica Submarina”, a aula foi ministrada pelo Doutor em Engenharia Oceânica Carlos Eduardo Parente Ribeiro, Professor Adjunto do Programa de Engenharia Oceânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).  O Coordenador do PPGAS, Capitão de Corveta (EN) Renato Vio, mediou a aula, que também contou com a participação da Diretora do IEAPM, Dra. Eliane Gonzalez, e apresentará pontos como a importância do Programa para a Marinha.

Em virtude das medidas de proteção para o enfrentamento da COVID-19, o evento ocorreu de forma on-line e foi transmitida pelo youtube (https://www.youtube.com/channel/UCLbAJzz_URxElxekD5kbwpA). Mais informações sobre o curso, como editais e linhas de pesquisa, podem ser obtidas no site do PPGAS  (https://www.marinha.mil.br/ieapm/content/programa-de-pós-graduação-em-acústica-submarina-ppgas-mestrado-acadêmico).

O IEAPM é uma ICT de referência no âmbito do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil (SCTMB), contribuindo para a ampliação das áreas estratégicas de conhecimento relacionadas às ciências do mar.