CASNAV assina contrato de serviço técnico com Empresa Estratégica de Defesa em projeto de tokens criptográficos

Image: 

Em 04 de Março, no Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), em solenidade presidida pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza, foi assinado um contrato de serviços em soluções de hardware entre a Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) e a Empresa Estratégica de Defesa (EED) Kryptus Segurança da Informação S.A. para atender a área de ciência e tecnologia da Marinha do Brasil.

No ato da assinatura, participaram o Diretor do CASNAV, Capitão de Mar e Guerra Carlos Rodrigo Cerveira e o Presidente da EED, Sr. Roberto Gallo. A execução do referido contrato proporcionará a Marinha, a operação de tokens com criptografia de Estado desenvolvida pela ICT, a serem empregadas em tarefas ou missões que exijam proteção criptográfica de dados ou informações sigilosas. Essa tecnologia de tokens criptográficos, além de ser mais segura, apresenta uma outra vantagem que é a mobilidade nas operações.

O CASNAV é uma Organização Militar cuja a missão é contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da Marinha e do País. Com o apoio do CTMRJ, acompanha, em âmbito nacional e internacional, a evolução tecnológica das atividades inerentes à criptologia. Além disso, de acordo com o Livro Branco de Defesa Nacional 2020, é configurado como a única Instituição de Ciência e Tecnologia das três Forças Armadas com capacitação técnica em Pesquisa & Desenvolvimento na área de criptografia.