CTMRJ inaugura novo Departamento de Saúde no Complexo Naval da Ribeira

Image: 

Em 08SET20, o Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ) inaugurou seu novo Departamento de Saúde no Complexo Naval da Ribeira (CNR), localizado na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia de inauguração ocorreu por ocasião da Inspeção Administrativa-Militar 2020, sendo presidida pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, acompanhado do Diretor do CTMRJ, Contra-Almirante Marcelo Gurgel de Souza, da Encarregada do Departamento de Saúde e dos Superintendentes dessa Organização Militar.
 

O Departamento de Saúde apoiará as tripulações das Organizações Militares sediadas naquele Complexo Naval, que abriga o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), a Estação Rádio da Marinha no Rio de Janeiro (ERMRJ) e o Depósito de Combustíveis da Marinha no Rio de Janeiro (DepCMRJ), concentrando um efetivo de aproximadamente 800 usuários. A estrutura tem capacidade para realização de atendimentos periciais, consultas ambulatoriais, odontológicas e fisioterapêuticas, além de emergências médicas.

A modernização das instalações do Departamento de Saúde, construído em uma área central do CNR, proporcionará um aprimoramento na qualidade dos atendimentos, tornando-os mais confortáveis, acolhedores e seguros, fazendo uso dos recursos humanos e materiais existentes.
 

O CTMRJ tem por missão o gerenciamento das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos e Serviços estratégicos para o robustecimento do Poder Naval no âmbito do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil (SCTMB). Também cabe a esse Centro prestar orientação técnica, nas áreas temáticas de conhecimento, às Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinadas, consoante à Estratégia Nacional de Defesa, à Estratégia de CT&I da Marinha e às políticas que lhes são correlatas.