Inscrições abertas para a primeira turma de Mestrado em Acústica Submarina do IEAPM

Image: 

Foram abertas as inscrições para o preenchimento das 15 vagas que irão compor a primeira turma do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Acústica Submarina (PPGAS) do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), localizada no município de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

Complementando as informações disseminadas no Nomar on Line de 17JUN2020, poderão candidatar-se às vagas os alunos graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Náuticas e Navais, que poderão atuar em uma das três linhas de Pesquisa do Programa: “Comunicação e Redes de Sensores Submarinos”, “Monitoramento Ambiental Submarino” e “Propagação de Energia no Oceano”.

Conforme os detalhes constantes no Edital 2021.1, publicado na página da internet do IEAPM, os candidatos têm até 30OUT para realizar sua inscrição. A seleção para admissão no curso será por meio de análise documental, prova de conhecimentos e entrevista. O início das aulas está previsto para ABR2021.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do PPGAS, pelo e-mail ieapm.ppgas@marinha.mil.br, ou telefone (22) 2622-9033.

O IEAPM é uma ICT de referência, no âmbito do Sistema de CT&I da Marinha do Brasil (SCTMB), que tem por missão ampliar áreas estratégicas de conhecimento relacionadas às ciências do mar, visando à preservação do meio ambiente marinho e à exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.