DGDNTM entrega kit de alimentação para beneficiados do PROFESP

Image: 

No dia 17 de abril, a Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), por meio do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT), subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), promoveu a distribuição de kits de alimentação às famílias de crianças e jovens atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) como auxílio no atual cenário de isolamento social decorrente da Covid-19.

A entrega dos kits ocorreu na sede do IEAPM, localizado em Arraial do Cabo, Região dos Lagos / RJ. Durante a distribuição, foram adotadas as medidas e orientações do Ministério da Saúde de higienização e distanciamento, evitando aglomeração. A segunda fase de distribuição dos kits está programada para o período de 12 a 15 de maio.

O Programa Forças no Esporte possui grande abrangência e capilaridade, estando presente em 117 cidades no Brasil, com o apoio de 186 Organizações Militares (OM), beneficiando, atualmente, cerca de 32.000 crianças. Por isso, tem sido considerado um dos “mais eficazes programas preventivos de Segurança Pública e de fortalecimento da Soberania e da Defesa Nacional”. O IEAPM implantou o primeiro núcleo do Programa em junho de 2016 e atende cerca de 200 beneficiados.