Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 08/05/2024 - 10:23
  • Atualizado em 08/08/2025 - 16:20
Compartilhe:

Visita de cortesia do Historiador Telmo Fortes

No dia 25 de janeiro, o Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo de Araujo Cid Santa Rita, recebeu a visita de cortesia do autor e historiador Telmo Fortes.

Nascido na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Telmo Fortes atuou como jornalista, Promotor e Procurador de Justiça no Ministério Público em Rondônia. Atualmente, o escritor mora na cidade de Florianópolis e coleciona a autoria de diversas obras de cunho histórico como: Glória até o fim: espionagem militar na Guerra do Contestado (1998), A última viagem do lobo cinzento (1ª ed., 1999 e 2ª ed., 2017), Tesouro Hebreu (2002), A Saga Naval Farroupilha (2015), O Lobisomem das Missões (2017).

Por ocasião de sua visita à CPSC, Telmo Fortes presenteou o Capitão dos Portos com a obra: Navegar foi preciso: A náutica antes dos descobrimentos, editada no ano de 2023.
 


 

Compartilhe: