Pular para o conteúdo principal


No dia 2 de fevereiro, a tradicional Procissão Marítima de Nossa Senhora dos Navegantes reuniu centenas de fiéis nas praias do Ribeirão da Ilha, Cacupé, Ingleses e na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, além de praias de Governador Celso Ramos. O evento, parte do calendário religioso da região, contou com o apoio da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), que coordenou as ações de segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Para garantir a segurança dos participantes, a Marinha empregou um efetivo de 23 militares durante a operação. Além disso, foram utilizadas cinco embarcações e uma Moto Aquática (MTA). As equipes da CPSC também realizaram fiscalizações nos terminais de transporte de passageiros, verificando o cumprimento das normas de segurança para navegação.

A procissão contou com a participação de 101 embarcações, que acompanharam a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. Durante todo o evento, a Marinha reforçou a importância do cumprimento das normas de segurança, incluindo a lotação máxima permitida, o uso de coletes salva-vidas e a condução das embarcações por pessoas devidamente habilitadas.

As condições climáticas durante a procissão estavam favoráveis para navegação. Graças à atuação preventiva da Marinha e à colaboração dos participantes, o evento transcorreu de forma segura e sem incidentes. 


Compartilhe: