Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 06/05/2025 - 10:00
  • Atualizado em 06/05/2025 - 10:03
Compartilhe:

CPRJ recebe Aspirantes da Escola Naval

Aspirantes da EN conhecem a rotina administrativa e operacional da CPRJ

Nos dias 16 e 17 de abril, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) recebeu a visita de 33 aspirantes do 3º ano do Curso de Graduação da Escola Naval (EN), com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das atribuições e das atividades desenvolvidas pela Autoridade Marítima Brasileira.

Ao longo da visita, os aspirantes puderam conhecer de forma mais detalhada a rotina administrativa e operacional de uma organização militar integrante do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário. Eles também tiveram a oportunidade de aprender sobre os principais setores da CPRJ: Ensino Profissional Marítimo, Grupo de Atendimento ao Público, Segurança do Tráfego Aquaviário e Manutenção de Embarcações e Viaturas.

A atividade de Prática Profissional Naval está inserida nos requisitos acadêmicos do ciclo escolar e compõe a matriz curricular da EN, contribuindo para a formação técnico-profissional dos futuros Oficiais do Corpo da Armada.

Aspirantes da EN da EN em visita à CPRJ