CPRJ promove Operação "Lei Seca Marítima" na Barra da Tijuca

Operação no Canal de Marapendi reforça segurança da navegação

 

Em 7 de dezembro, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) realizou a Operação “Lei Seca Marítima” com foco na aplicação de testes de alcoolemia e fiscalização do tráfego aquaviário no Canal de Marapendi, Barra da Tijuca (RJ).

Durante a operação, os condutores foram abordados e direcionados a realizarem testes de alcoolemia em etilômetros, prática que já faz parte da rotina diária de inspeção naval da CPRJ. A ação intensificou as ações de segurança do tráfego aquaviário e foi importante para conscientizar condutores e tripulantes para uma navegação mais segura.

A atividade reuniu cerca de 20 militares, motos aquáticas, lanchas, viaturas, além do apoio da Guarda Municipal Marítima e da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O evento destacou a capacidade da CPRJ em realizar operações complexas e interagências, reforçando a segurança de condutores e banhistas.

Adicionalmente, a CPRJ disponibiliza, além do telefone de emergências marítimas 185, os contatos (21) 2104-5480 e (21) 97299-8300 para denúncias e convida a sociedade a participar com informações que possibilitem promover a segurança da navegação. Ressalta-se que, nos últimos seis anos, 90 pessoas foram resgatadas por meio de contato com o telefone 185.

 

A Operação incluiu testes de alcoolemia