Projetos

Principais projetos desenvolvidos pelo NSAIPM do CPesFN:
 
Projeto “Tudo tem seu preço” tem como propósito realizar atividades preventivas voltadas para a Educação Financeira, além de prestar apoio socioassistencial por meio de recursos disponibilizados institucionalmente nos casos de vulnerabilidade social.
 
Projeto “Construindo o Futuro” visa promover a preparação para a Reserva de militares e servidores civis que estejam em período de até dois anos a contar da data prevista para o Licenciamento do Serviço Ativo. Para tanto, o NAS realiza (em conjunto com outros NAS do CFN) um encontro anual entre os usuários e familiares, que podem assistir a palestras especializadas sobre o tema.
 
Projeto “Família Adsumus!”o projeto tem o objetivo de realizar a integração entre os militares e servidores civis e suas famílias, por meio de encontros que possibilitem a realização atividades socioeducativas e de lazer para o fortalecimento de identidade do grupo.
 
Projeto “Ajustando o rumo”permite aos militares e seus dependentes refletirem sobre as variadas questões inerentes às movimentações no território nacional, tais como adaptabilidade aos ambientes sociais, alterações no processo educacional dos dependentes, fragilização de vínculos sociais e familiares, mercado de trabalho, entre outras. Além disso, o projeto destina-se também a prestar apoio às famílias movimentadas por meio de acompanhamento social das questões motivadoras da movimentação.
 
Projeto “Lembrando” – destina-se a fomentar a integração entre os militares da Reserva Remunerada do CFN e o pessoal da ativa, por meio de visitas institucionais que promovam a troca de conhecimento intergeracional e o acesso às inovações tecnológicas da MB.
 
Programa de Recolocação Profissional do CFN  (PReP-CFN) – tem como propósito facilitar o acesso dos militares em situação de Licenciamento do Serviço ativo da Marinha ao reingresso no mercado de trabalho por meio da oferta de postos de trabalho. A inscrição no Programa é voluntária e ocorre após a aprovação do currículo do militar interessado pela Comissão de Promoção de Praças. Os currículos dos voluntários podem ser entregues a qualquer tempo, diretamente na Secretaria do NAS ou pelo endereço eletrônico: cpesfn.nas@marinha.mil.br