INFORMAÇÕES

O que é o NAS?
  O Núcleo do Serviço de Assistência Social (NAS) do CPesFN é um setor da Organização Militar (OM) que presta serviço integrado de apoio aos usuários nas áreas de Psicologia, Direito e Serviço Social.
 
Quem pode ser atendido pelo NAS do CPesFN?
  Militares e servidores civis da ativa, bem como seus dependentes instituídos, lotados nas OM que compõem o complexo da Fortaleza de São José (Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, Comando do Material de Fuzileiros Navais, Batalhão Naval e Companhia de Polícia do Batalhão Naval).
 
Quais os serviços prestados pelo NAS?
  Os principais serviços prestados aos usuários são os atendimentos nas áreas de Psicologia, realizados por meio de orientação psicológica e psicoterapia de curta duração(*); de Serviço Social, realizados por meio de atendimentos sociais de atenção e apoio aos indivíduos e às famílias; e de Direito, realizados por meio de orientações jurídicas.
  Além dos atendimentos individuais, o NAS realiza durante todo o ano atividades coletivas e socioeducativas relacionadas às três áreas de conhecimento que atuam no Núcleo, de modo a oferecer aos usuários, a possibilidade de ampliarem seus conhecimentos sobre várias temáticas da atualidade, que possam servir para melhorar sua qualidade de vida. São exemplos de atividades coletivas as palestras, dinâmicas de grupo e projetos coletivos como “Família Adsumus!” e “Construindo o Futuro”.
(*) quando não puderem ser realizadas pelo Sistema de Saúde da Marinha
 
Como o público interno pode acessar os serviços oferecidos?
  O público interno (militares e servidores civis) deverá comparecer ao NAS portando a Papeleta de Encaminhamento (Anexo “C” da DGPM-501 – 6ª Revisão) e realizar o agendamento do atendimento diretamente com o profissional desejado ou na Secretaria do Setor. Caso haja dúvidas quanto ao preenchimento da Papeleta, o usuário poderá contar ainda com o apoio do Elemento de Ligação de sua OM para esclarecimentos iniciais.
 
O que é um Elemento de Ligação?
  O Elemento de ligação é um militar instituído oficialmente por sua OM, que tem como atribuição facilitar o acesso e multiplicar informações sobre a Assistência Integrada aos militares de sua unidade, sendo, para isso, permanentemente instruído pelo NSAIPM a que estiver vinculado.
 
Público externo
  O público externo poderá entrar em contato por meio dos telefones (21) 2126-5135 ou (21) 2126-5136 para agendamento do atendimento e esclarecimento das informações desejadas ou e-mail cpesfn.nas@marinha.mil.br.
 
  O horário de atendimento ao público: de 9h30 as 11h30; e 13h30 as 15h30, de segunda a sexta-feira, exceto em situações de feriado.