Pular para o conteúdo principal

PReP-CFN e Direcional Engenharia firmam parceria para capacitação e empregabilidade de Fuzileiros Navais que deixaram o Serviço Ativo da Marinha

  • Publicado em 07/01/2025 - 09:36
  • Atualizado em 07/01/2025 - 09:37
Compartilhe:

Em dezembro, o Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN) firmou um Acordo de Cooperação entre o Corpo de Fuzileiros Navais e a Direcional Engenharia S/A para promover a capacitação e a recolocação. O acordo tem como objetivo promover a capacitação profissional de cabos e soldados do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) inscritos no PREP-CFN. Por meio da parceria, esses militares terão acesso ao curso técnico de Transações Imobiliárias, permitindo, ao final, a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Além disso, serão oferecidas vagas na Direcional Engenharia S/A para atuação como corretores de imóveis autônomos.

 

Essa iniciativa representa uma oportunidade valiosa para os veteranos, que dedicaram anos de suas vidas ao serviço nas fileiras do CFN. A parceria busca garantir que esses profissionais, munidos de qualificação técnica e dos valores sólidos cultuados pelo CFN – Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo - possam ingressar no mercado de trabalho civil com excelência e dignidade, contribuindo também para o fortalecimento da equipe de corretores da Direcional Engenharia.

 

Estiveram presentes na assinatura do Acordo de Cooperação: O representante do Diretor da Caixa de Construção de Casas para o pessoal da Marinha, Capitão de Mar e Guerra (RM1-T) Ubirajara Luberiaga Júnior, o Superintendente de Incorporação da Direcional Engenharia, Ivan de Oliveira Lima Bettencourt e o  Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois.

Compartilhe: