Prova de Conhecimentos Profissionais do Processo Seletivo aos Cursos de Especialização 2021 foi realizada no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA)

No dia 20 de setembro, foi realizada a Prova de Conhecimentos Profissionais (PCP) do Processo Seletivo aos Cursos de Especialização 2021 (PS-C-Espc-CPFN/2021) do Corpo de Praças Fuzileiros Navais. A prova foi aplicada a nível nacional, com o apoio dos Órgãos Executores da Seleção situados nos diversos Distritos Navais. No Rio de Janeiro, o certame ocorreu no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e contou com a organização do Departamento de Recrutamento e Seleção do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN). Realizaram a prova, no local, 2.230 militares.
Conduzido com base nas medidas sanitárias determinadas no Plano de Atividades da Marinha para o enfrentamento à Covid-19, o procedimento contou com as seguintes medidas, dentre outras:
– os locais de prova, assim como os ônibus que auxiliaram no transporte dos militares, foram previamente desinfectados;
– as carteiras foram distribuídas nas salas mantendo um distanciamento mínimo de dois metros. Além disso, as janelas das salas foram mantidas abertas durante todo o período de realização das provas;
– foi realizada a medição de temperatura dos candidatos na entrada de todos os locais de prova, respeitando também o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas nas filas. Foi reservada também uma área de prova exclusiva para aqueles que porventura apresentassem sintomas de Covid-19;
– o ingresso aos locais de prova foi permitido somente mediante o uso de máscaras de proteção individual;
– os candidatos foram orientados a levarem consigo álcool em gel para higienização pessoal e a não compartilharem objetos. Além disso, foram disponibilizadas estações de descontaminação em pontos diferentes dos locais de prova.
Dessa forma, o exame pôde ser realizado de maneira segura, possibilitando a execução desta importante etapa da carreira dos futuros Cabos Fuzileiros Navais.
 

 

Vídeo: