CPesFN designa o seu primeiro Suboficial-Mor

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais realizou na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, a cerimônia de assunção do primeiro Suboficial-Mor da OM. Após processo seletivo, o SO-FN-IF Ronaldo Leite Ferreira foi empossado para a função, com a importante atribuição de ser assessor direto do Comando.
 
A cerimônia, realizada seguindo os parâmetros do Plano de Atividades da Marinha do Brasil – COVID-19, contou com a representação de militares e a presença dos Suboficiais-Mor do CIASC, SO Claudio, e do CIAMPA, SO L. Carlos. Durante a solenidade, o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossatto, fez a entrega do alamar ao Suboficial Leite e destacou a função de liderança que o Suboficial-Mor possui, bem como a condição de auxiliar em questões relacionadas à carreira, moral e bem-estar das Praças.
 
O programa Suboficial-Mor, implementado em 2015 pelo Comandante da Marinha, atribui ao militar designado o importante papel de representante da guarnição junto ao Comandante. Dentre suas atribuições, está a de estimular o fluxo de comunicação e contribuir para a manutenção dos altos níveis de profissionalismo e satisfação das Praças da OM.