CIASC realiza a cerimônia de conclusão do Estágio de Qualificação Técnica Especial de Operações Especiais

No dia 01 de dezembro, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou a cerimônia de conclusão do Estágio de Qualificação Técnica Especial de Operações Especiais (E-QT-Esp-OpEsp 2022). O Estágio tem como propósito preparar Soldados e Cabos da Marinha do Brasil para auxiliar no planejamento e na execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Neste Estágio, foram apresentados 24 militares para a realização dos testes físicos iniciais, dos quais 11 conseguiram atravessar todos os desafios que testaram valores como persistência, liderança, iniciativa, espírito de equipe, coragem e responsabilidade. Durante o estágio se destacou como primeiro colocado o CB-FN-ES MAYCON SILVA ROCHA RISSI.
O E-QT-Esp-OpEsp 2022 teve a duração total de 5 semanas, passando por diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2014, o CIASC, por meio deste Estágio capacita soldados e cabos na atividade de Operações Especiais. Com o término do E-QT-Esp-OpEsp 2022 os novos operadores especiais poderão incorporar às companhias operativas do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e auxiliar os Comandos Anfíbios a cumprirem as mais diversas missões em prol do Corpo de Fuzileiros Navais.

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; line-height: 115%; text-align: left; orphans: 2; widows: 2; background: transparent }