Em 20 de julho, sob a coordenação do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), iniciou o Estágio de Instrutor de Aprendizes FN (E-IA-FN/2020), antigo E-BIR. Este ano, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus, o E-IA-FN será realizado nas modalidades presencial e a distância, um ensino híbrido, sendo a maior parte do Curso ministrado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Serão enfatizados aspectos necessários ao exercício da instrutoria no âmbito do Corpo de Fuzileiros Navais, tais como liderança, disciplina, postura, senso de organização e trabalho em equipe, imprescindíveis a condição de instrutor de Aprendizes Fuzileiros Navais. O estágio tem por finalidade padronizar procedimentos utilizados pelos instrutores que atuam diretamente na formação do Soldado Fuzileiro Naval, relacionado à condução, controle e segurança das instruções.
Na abertura do curso, foram cumpridos os procedimentos de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha.