Pular para o conteúdo principal

Agência da Capitania dos Portos do Ceará em Camocim apoia Procissão Marítima de São Pedro

No dia 29 de junho, a cidade de Camocim viveu mais um momento de demonstração de fé católica com a tradicional Procissão Marítima de São Pedro. O evento ocorre anualmente com a participação de milhares de fiéis oriundos da cidade e de municípios vizinhos.
O início da procissão ocorreu na Igreja de São Pedro, ocasião em que os fiéis transportaram a imagem do santo padroeiro dos pescadores pelas ruas de Camocim até a localidade conhecida como Coqueiros, momento no qual os católicos passaram a guarda da imagem para os militares da Marinha do Brasil, dando início à procissão marítima, no Rio Coreaú. Diversos tipos de embarcações navegaram em comboio formando a procissão marítima.
A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) estiveram presentes com duas embarcações, atendendo à solicitação dos organizadores. Foram divulgadas as regras previstas nas Normas da Autoridade Marítima, sobretudo, as que se referem ao material de salvatagem e ao controle do número de tripulantes e passageiros dentro das embarcações.
Após o cortejo marítimo, foi realizada uma grande Celebração Eucarística as margens do Rio Coreaú.

Compartilhe: