Pular para o conteúdo principal

Militares do HNNa participam do VII Congresso Brasileiro de Neuromodulação e do Simpósio de Neuroengenharia do ISD

Militares do Hospital Naval de Natal (HNNa), das áreas de Neurologia, Psicologia e Fonoaudiologia, participaram, nos dias 15 e 16 de Agosto, do VII Congresso Brasileiro de Neuromodulação, realizado pela Sociedade Brasileira de Neuromodulação (SBNem) em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD), em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Neuroengenharia. 

Ao longo de dois dias de intensa programação no ISD, os debates abordaram interfaces cérebro-computador e múltiplas formas de estimulação do sistema nervoso para o tratamento de depressão, TEPT, TEA, lesões medulares e doença de Parkinson, reunindo medicina, fonoaudiologia, psicologia e engenharias biomédica e da computação.

A presença do HNNa reforça o compromisso da Marinha do Brasil com a inovação em saúde e a prontidão operacional da Força, ao integrar conhecimento científico de ponta ao cuidado humanizado oferecido à família naval. A troca de experiências com a comunidade acadêmica do ISD amplia redes de cooperação e consolida o HNNa como referência regional, contribuindo para acesso, qualidade e resolutividade dos tratamentos.

Compartilhe: