Pular para o conteúdo principal

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove Cerimônia de Declaração a Grumete da Turma Índia 2016

No dia 2 de junho, foi realizada a Cerimônia de Declaração a Grumete dos 328 alunos da Turma Índia-2016 do Curso de Formação para Marinheiros da Ativada da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.
A Solenidade, que foi presidida pelo Comandante da Escola, Capitão de Fragata Mário Luís Machado Brandão, contou com a presença de autoridades civis e militares de Fortaleza, entre elas, o Comandante Interino da 10ª Região Militar, coronel Adriano Cabral de Melo Azevedo;  familiares dos alunos e com a participação dos alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, da Acadêmica Rachel de Queiroz e do Colégio da Polícia Militar “General Edgar Facó”.
Na ocasião, também foi realizada a entrega de insígnias aos grumetes graduados nas categorias de 3º Sargento-aluno, 2º Sargento-aluno, 1º Sargento-aluno e Suboficial-aluno. Os alunos graduados são selecionados com base nos seguintes critérios: maior nota adquirida nas avaliações e maior nota de conduta.
A Cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa e das escolas visitantes ao Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, Capitão de Fragata Mário Luís Machado Brandão.

Compartilhe: