Navio-Patrulha “Macau” recebe visita de alunos do Projeto Pelotão da Cidadania e Protagonismo Juvenil

No dia 18 de maio de 2016, o Navio-Patrulha “Macau” recebeu a visita de 69 alunos das Escolas Municipais Professor Veríssimo de Melo e Irmã Arcângela, participantes do Projeto Pelotão da Cidadania e Protagonismo Juvenil, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação de Natal.
Após serem recepcionados pela tripulação, os alunos puderam conhecer, além de diversos compartimentos de bordo, um pouco mais sobre a profissão militar e as missões realizadas pelo Navio, entre elas as tarefas de socorro e salvamento marítimo, patrulha naval e proteção da “Amazônia Azul”.
As crianças e adolescentes receberam, ainda, entusiasmados, uma breve palestra sobre as diversas formas de ingresso na Marinha do Brasil. “Meu sonho é um dia ser marinheira também”, disse a aluna Camile Mayara, de 12 anos, ao término da apresentação.
O Projeto Pelotão da Cidadania e Protagonismo Juvenil é um projeto de educação completar que envolve ações de cidadania, saúde e protagonismo juvenil, com o objetivo de formar alunos multiplicadores dessas ações.