Capitania dos Portos da Paraíba conclui mais um Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

De 11 a 22 de abril do corrente ano, a Capitania dos Portos da Paraíba promoveu o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) para 52 pessoas entre militares e civis das seguintes autarquias: Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Corpo de Bombeiros da Paraíba, Departamento da Polícia Federal (DPF), Polícia Militar Ambiental e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Nesse Curso, foram abordados conhecimentos sobre Embarcações, Navegação, Noções de Combate a Incêndio, Sobrevivência do Náufrago, entre outros. Os alunos aprovados receberam habilitação para conduzir e tripular pequenas embarcações, nos limites da navegação interior, que compreende a navegação dentro das três milhas marítimas da costa, rios, lagos e açudes do nosso território.

No encerramento do Curso estavam presentes o Capitão dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Sérgio Luis Soares da Costa  e o Comandante da Escola do Corpo de Bombeiros da Paraíba que congratulou com os novos tripulantes, embarcados em mais uma nobre missão. Bravo zulu!