O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) realizou, no dia 30 de agosto, a palestra “Saúde Mental e Liderança: estratégias para identificar e intervir”. A ação faz parte do Programa de Qualidade de Vida e inicia as atividades da Campanha “Setembro Amarelo”, mês de Prevenção ao Suicídio.
A palestra, ministrada pela psicóloga Silvana Vieira, teve como público-alvo a tripulação do Com3°DN e de Organizações Militares (OM) subordinadas. O evento teve como objetivo orientar sobre o tema, auxiliando os líderes a abordarem questões de saúde mental e a proporcionarem um ambiente de confiança e respeito, com comunicação aberta e bilateral.
Na oportunidade, a palestrante citou a rede interna de apoio institucional formada pelo NAS e Hospital Naval de Natal, bases de apoio à tripulação nas questões de saúde mental.