Hospital Naval de Recife promove IV Jornada de Enfermagem

Dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem, tal data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, um marco da enfermagem, conhecida como a “Dama da Lâmpada”, por percorrer os leitos de soldados, durante a noite, em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, no Hospital Saint Thomas, em 1859.
Em comemoração a esta importante data, o Hospital Naval de Recife promoveu, no dia 13 de maio, a IV Jornada de Enfermagem, contando com a participação de militares da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, além de servidores civis e  estudantes de Enfermagem.
O Encarregado da Divisão de Enfermagem do HNRe, Capitão de Corveta (S) Alexandre Lira, destacou a importância do evento para a troca de conhecimento entre os profissionais de enfermagem das diversas instituições convidadas, além de difundir o trabalho realizado pela Equipe de Enfermagem do Hospital Naval de Recife.
Os Profissionais da Enfermagem, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares são responsáveis pela arte de cuidar do ser humano, protegendo, prevenindo e cuidando da reabilitação e recuperação da saúde de todos.