No dia 16 de junho, em comemoração ao Dia da Marinha, foi realizada uma celebração a bordo do Navio-Patrulha Oceânico "Araguari", com a participação de militares e convidados civis de todos os navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE) e Organizações Militares do âmbito do Comando do 3° Distrito Naval. O evento, especialmente organizado para ser desfrutado pela Família Naval, proporcionou um momento único de união e demonstração de profissionalismo.
Diversas atividades enriqueceram a programação, entre elas, o estande de material de Combate à Incêndio, que evidenciou a competência e a prontidão dos militares em enfrentar adversidades e proteger nossos navios, e as Oficinas de Nós e Voltas, que permitiram aos presentes vivenciarem o conhecimento marítimo, aprendendo técnicas fundamentais para as fainas marinheiras.
O evento contou também com a visita de escolas municipais e particulares de Natal, bem como com a presença do 64° Grupo de Escoteiros do Mar Artífices Náuticos, que comemorou seu 19° aniversário no evento. Os presentes puderam conhecer um pouco das atividades de mergulho e dos fuzileiros navais, apreciar maquetes de todos os Navios subordinados ao ComGptPatNavNE, em especial uma do Navio-Patrulha "Araguari", com movimentos bem reais, que chamou a curiosidade das crianças. També ocorrerram interações promovidas pelo Hospital Naval de Natal, com a aferição de pressão e glicemia, e de militares barbeiros, que apoiaram com cortes de cabelo.
A Marinha do Brasil, por meio do Comandando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, reitera o compromisso de continuar a servir à pátria e de manter nossa instituição sempre pronta para enfrentar os desafios do mar.