Capitania dos Portos do Ceará apoia Evento Náutico “Sharks Xtreme Swin”

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), atuando na disseminação da mentalidade marítima na sua área de jurisdição, apoiou a realização do Evento Náutico Sharks Xtreme Swin, ocorrido no dia 10 de abril de 2016, na Praia de Iracema, Enseada do Mucuripe, no município de Fortaleza-CE.
Antes da realização do evento, a CPCE orientou os organizadores  quanto à necessidade do cumprimento rigoroso das regras previstas na NORMAM-03/DPC, e providenciou o isolamento da área marítima demarcada para a realização do evento, com publicação em Aviso aos Navegantes, contribuindo para a segurança da navegação e para a salvaguarda da vida humana no mar.
A Sharks Xtreme Swin visa promover e desenvolver a modalidade esportiva de maratona aquática no Estado do Ceará, bem como incentivar a prática de natação em mar aberto, promovendo a saúde e integração entre os participantes. A maratona contou com um público estimado de 500 pessoas entre atletas, familiares e expectadores, tendo um limite técnico de 200 atletas participantes.