Tripulação do Navio-Patrulha “Macau” visita o Navio-Escola da Marinha Espanhola “Juan Sebastián de Elcano”

 

No dia 5 de abril de 2016, 13 militares do Navio-Patrulha “Macau” visitaram o Navio-Escola espanhol “Juan Sebastián de Elcano”, por ocasião de sua estadia no Porto de Mucuripe, em Fortaleza-CE.
Durante a visita, foram apresentados detalhes a respeito da rotina dos Guardas-Marinha e da embarcação, construída em 1927, que tem a missão de contribuir para a formação dos futuros oficiais da Marinha Espanhola ao realizar anualmente uma viagem de instrução, com duração de 6 meses, oportunidade em que os militares recebem instruções marinheiras e participam de todas as manobras do Navio.
O “Elcano” é um veleiro, cuja tripulação é composta por 23 oficiais, 81 Guardas-Marinha, sendo 6 do sexo feminino, 160 praças e 6 civis. Como o  Navio-Escola “Brasil”, também exerce a importante função de embaixada flutuante.
O Navio-Escola espanhol aportou no Brasil após 21 dias de navegação a partir de Tenerife, nas Ilhas Canárias, e terá como próximo destino a cidade de San Juan, em Porto Rico. Sua presença em um porto brasileiro evidencia o bom relacionamento entre nosso País e serve para estreitar ainda mais os laços entre as marinhas.