Voluntárias “Cisne Branco” - 3º DN realizam cursos de manicure e artesanato

As esposas de militares e servidores civis da Marinha, em Natal, agora contam com curso de manicure, com 5 semanas de duração, proporcionado pelas Voluntárias “Cisne Branco”- 3ºDN. As aulas da primeira turma iniciaram em 22 de março e, diante do sucesso, foi aberta uma nova, que começou em 4 de abril. A instrutora é a Voluntária Ariane Cristiana Francisco Vitorio dos Santos. 
Além disso, as aulas de artesanato foram retomadas. Nos dias 16 e 23 de março, as senhoras aprenderam a fazer bonecas de fuxico, com a Voluntária “Cisne Branco”, Lucimar Gomes.
Nesta semana, as alunas aprenderão a fazer objetos reciclando caixas de leite. As aulas serão nos dias 6 e 13 de abril, ministradas pela Voluntária Eleonora Meirelles, que fez os cursos anteriores, hoje já está passando seu conhecimento adquirido, e, principalmente, aperfeiçoando sua criatividade. Nos próximos dias, também iniciará um curso de biscuit e de confeiteiro.
A ideia é que as alunas tornem-se profissionais e, quem sabe, aumentem a renda familiar. “Hoje temos senhoras que já são artesãs”, disse a primeiro-sargento (PD) Nivia Campos.