Governador do Estado do Ceará visita Navio Patrulha “Macau”, atracado no porto de Fortaleza

No dia 5 de abril, a Capitania dos Portos do Ceará promoveu a visita do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, ao Navio Patrulha “Macau” atracado no Porto de Fortaleza.
O Governador Camilo Santana e o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral, foram recepcionados pelo Comandante do Navio, Capitão de Corveta Marco Aurélio de Oliveira Quiroga e seus Oficiais.
Durante a visita, ocorreu uma apresentação sobre as características principais e potencialidades do Navio para operar na “Amazônia Azul”, destacando-se as tarefas de socorro e salvamento marítimo, patrulha naval, combates a ilícitos transnacionais e auxílio a desastres. Após essa apresentação, tiveram a oportunidade de visitar diversos compartimentos.
O Governador agradeceu a oportunidade e elogiou: “Estou impressionado com o Navio e o nível de tecnologia embarcado em seus sistemas, e muito orgulhoso de ter sido construído no Ceará”.
O NPa Macau (P-71) é um navio patrulha da Marinha do Brasil da Classe Macaé e foi construído pelo estaleiro Indústria Naval do Ceará (INACE). A sua quilha foi batida em 17 de julho de 2007 e incorporado à Armada em 30 de novembro de 2010.