O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 23 de julho, a 1ª Corrida de Rua alusiva à Batalha Naval do Riachuelo. A distância do percurso foi de 5 Km, com largada e chegada na Praia do Forte, em Natal (RN). A concentração dos atletas ocorreu às 6h30 e a corrida iniciou às 7h30.
O evento esportivo comemorou os 157 anos da Data Magna da Marinha, com representações de todas as Organizações Militares do Com3ºDN, sediadas na capital potiguar e na Região Metropolitana. Na oportunidade, estiveram envolvidos cerca de 400 participantes, distribuídos em pelotões das Forças Armadas, Forças Auxiliares, além da Polícia Rodoviária Federal e STTU.
A Batalha Naval do Riachuelo foi um dos confrontos travados em 11 de junho de 1865 que ocorreram na Guerra do Paraguai, maior conflito na história da América do Sul. A Marinha do Brasil comemora, todos os anos, os feitos heroicos daqueles homens que lutaram nessa Batalha, reconhecendo-os como exemplos e lembrando seus atos às gerações que os sucederam.