O Navio-Patrulha “Goiana”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se encontrava realizando inspeção naval no litoral do estado de Pernambuco, recebeu, na madrugada do dia 21 de maio, um pedido de ajuda de uma embarcação à deriva, a cerca de 19 milhas da Ilha de Itamaracá (PE).
De imediato, o Navio iniciou a operação de salvamento para apoiar a embarcação que logo foi rebocada em segurança até o porto de Recife (PE), onde recebeu o apoio da Capitania dos Portos de Pernambuco. Todos os cinco tripulantes do barco pesqueiro “Vencedor JJ” foram resgatados em bom estado de saúde.
O Navio-Patrulha “Goiana” realiza, na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, operações de busca e salvamento, além de atividades de emprego limitado da força, como patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.