Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e Iate Clube do Natal recebem a Família Schürmann

A  Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) participou, no dia 6 de janeiro, das comemorações alusivas ao aniversário do Iate Clube de Natal. O evento contou com a presença da família Schürmann, conhecida por ser a primeira família brasileira a realizar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Na ocasião, foi realizada uma regata à vela e, após a competição, os componentes da família Schürmann apresentaram uma palestra expondo os principais objetivos e desafios encontrados na nova expedição “Voz dos Oceanos” que tem o objetivo de conscientizar e combater o descarte de resíduos inadequados nos oceanos, principalmente o plástico.

Na oportunidade, também foi realizada uma palestra sobre segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica, e também foram apresentadas as ações realizadas pela CPRN, em cumprimento ao Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.

O evento, que contou com a presença de integrantes do Instituto Navegar, teve o intuito de despertar o interesse do público, em especial das crianças, pelas atividades náuticas e ressaltou a importância do envolvimento de todos no que diz respeito à preservação dos oceanos.

imagem: