GptFNNa realiza exercício de natação em áreas abertas na praia de Ponta Negra

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou, no dia 14 de dezembro, um exercício de natação em águas abertas na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN). Na ocasião, foram percorridos 1.200 metros no estilo livre, contando com o apoio de lanchas da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) para a segurança dos participantes.

Durante o treinamento, ocorreram diferentes atividades esportivas, iniciando com uma corrida de calça e boot. Nesse momento, que fez parte do aquecimento e preparação dos participantes, os militares correram cinco quilômetros pela areia da Praia de Ponta Negra.

Nesta atividade, que visava a manutenção do preparo físico da tropa anfíbia, ficaram evidenciadas características inerentes aos Fuzileiros Navais, tais como a vibração, tenacidade e o espírito de corpo. A participação das militares do quadro feminino também foi marcante. Para a 1ºTen (RM2-S) Julianna Lys de Sousa Alves Neri,  “foi um momento singular para indicar a importância da participação e representatividade feminina nas diferentes ações realizadas pela Força”.