Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste apoia a realização do 29º ELO Nacional do 64º Grupo de Escoteiros do Mar

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE) apoiou, nos dias 11 e 12 de dezembro, a realização do evento intitulado 29º Escoteiros Locais em Operação (ELO) Nacional do 64º Grupo dos Escoteiros do Mar (64º GEMAN) nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa).

Na ocasião, foram realizadas atividades típicas do escotismo, tais como: montagem de barracas, instrução de marinharia (nós/voltas) e jogos. Os escoteiros puderam também participar do Cerimonial à Bandeira, terminando o dia com uma reunião ao ar livre realizada no acampamento montado no campo de futebol do GptFNNa.

A participação do ComGptPatNavNE ocorre no âmbito do Acordo de Cooperação celebrado entre o Comando de Operações Navais, a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME), cujas atividades serão desempenhadas pelos Escoteiros do 64º GEMAN. Por meio das ações desenvolvidas com os escoteiros, o ComGptPatNavNE busca contribuir com o fortalecimento da mentalidade marítima junto à sociedade Brasileira.

imagem: