CPRN e Iate Clube do Natal promovem regata alusiva ao Dia do Marinheiro

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e o Iate Clube do Natal promoveram, no dia 12 de dezembro, a regata alusiva ao Dia do Marinheiro, como parte das comemorações da Semana da Marinha. O evento teve o intuito de homenagear os homens e mulheres do mar, além de despertar o interesse do público, em especial das crianças, pelas atividade náuticas, de forma a contribuir para o incremento da mentalidade marítima brasileira.

Na ocasião, foram realizadas competições nas classes Optmist, Laser, Snipe e Dingue com envolvimento de cerca de 30 competidores, com destaque para as crianças integrantes do Instituto Navegar, projeto capitaneado pelo Iate Clube junto às comunidades carentes de Natal. Durante o evento, a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal executou diversas canções, de forma a abrilhantar o momento.

Participaram da regata aproximadamente 200 convidados e, após as competições, houve a premiação dos vencedores, com a entrega de medalhas pelo Capitão dos Portos, Chefe do Estado-Maior do Comando do 3ºDistrito Naval e o Comodoro do Iate Clube.

imagem: